Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies necessárias ao bom funcionamento do website.
Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura nas definições do seu browser. Consulte a nossa  Ficha-Projecto

.
undefined

DIA DO ANIMAL - Oferta de Ração a associações de Tomar, Abrantes, Golegã e Torres Novas

2019-10-08

Para celebrar o dia do animal desafiámos os alunos do agrupamento de escolas de Ferreira do Zêzere a desenvolverem alguns trabalhos em prol da sensibilização para a adoção e um apelo a que a população não abandone cães e gatos.
A apresentação destas atividades realizou-se na APAR, em Tomar. Tivemos direito a cartazes e canções dos 63 alunos envolvidos e ainda nos ajudaram a entregar a ração.

Agradecemos à IACA pela iniciativa e à Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere pelo transporte das crianças.

 

Por uma questão de proximidade, habitualmente doamos ração à APAR, mas neste dia do animal optámos alargar a oferta a mais 3 associações próximas da fábrica nomeadamente a Adaca, em Abrantes; a Apaba Os Bons Amigos - Golegã e a APA Torres Novas.

Na Patudos de ADACA em Abrantes a D. Ana Marques e a Marta receberam-nos com um "Obrigada! Nem imagina como foi mesmo na hora certa!". Foram apenas 500 kg mas sabemos que vão ajudar a tornar estes 150 animais mais felizes.

Na Apaba Os Bons Amigos - Golegã a D. Ana mostrou-nos o espaço que aproveita para abrigo adicional, uma vez que o canil está lotado. Ali não se sente ambiente de canil, pois os cerca de 30 animais que andam soltos são afáveis e interagem facilmente com as visitas. Os restantes, mesmo delimitados, têm espaço para fazer atividade.

Por fim, na APA Torres Novas a D. Rosário explicou-nos que já têm um terreno para começar a construir um canil, mas por enquanto vão ficando no espaço reduzido atual. Aqui, mesmo assim, é visível o carinho a cada um dos animais, que tem o seu nome escrito à entrada da sua box. Cada cão ou gato adoptado sai esterilizado e vacinado, ajudando na missão de evitar o abandono através da esterilização. No final tivemos a sorte de receber o mimo de um gatinho que está lá para adopção. O difícil foi sair de lá sem o trazer!

Reconhecemos que estes 500kg que deixámos em cada uma destas associações é apenas um pequeno contributo para os desafios que enfrentam diariamente, mas certamente fará felizes estes animais durante algum tempo.