Ao continuar a sua navegação está a consentir a utilização de cookies necessárias ao bom funcionamento do website.
Pode alterar as suas definições de cookies a qualquer altura nas definições do seu browser. Consulte a nossa  Política de Privacidade

.

Ministra da Agricultura Inaugura MAXIPET

2015-02-13

A Exma. Senhora Ministra da Agricultura e do Mar, Profª Doutora Assunção Cristas, presidiu a cerimónia de inauguração da nova fábrica de alimentos para animais de estimação, no dia 13 de Fevereiro, em Ferreira do Zêzere.
A Inauguração teve início pelas 15h e contou com cerca de 300 convidados, entre eles entidades como a AIP, IACA, DGVA, NERSANT, alguns Deputados do Distrito de Santarém, Universidades com o curso de Veterinária e entidades locais como a Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere.
Estiveram também presentes diversas empresas do sector agro-alimentar. Foi realizada uma prova de agility e de obediência com o country manager de Portugal para o World Agility Open, Jorge Pires.
Portugal importa cerca de 50% dos alimentos para animais de companhia que consome. Com esta nova unidade, o nosso país ficou mais autónomo neste sector, já que com a capacidade instalada pode abastecer 60% do mercado nacional e dispor de condições para exportar 30% da produção. Para além destes números, a MAXIPET produzirá também alimentos para animais de companhia de gama premium, segmento que neste momento é fornecido apenas por referências importadas.